LORENZO BENNASSAR

Diretor de Criação Multidisciplinario

Lorenzo Bennassar
Ver en
ESPAÑOL
Switch to
ENGLISH
(ou você pode tamben baixar um CV mais convencional em pdf)

Todas as marcas têm um "porquê" que dita a direção que eles estão indo para (caso contrário, eles são apenas um logotipo, não uma marca).
Meu trabalho é encontrar a maneira mais atraente e elegante para comunicá-la ao mundo.

Mapping 4D inmersivo na Doha, Qatar. - Conceito, desenho e direção criativa da apresentação internacional do projeto Katara Plaza. Um mapping 4D inmersivo de 750 m2 (104 metros de largo por 7 metros de alto) com 12 projetores de 20,000 lux cada um e sonido surround 7.1. (mais detalhes aqui)

Nesse momento sou consultor criativo para agências e clientes, principalmente no Reino Unido, Espanha e Brasil. Eu também sou diretor de Criação externo da Acciona Producciones y Diseño, uma empresa multinacional de desenho e criação de museus, exposições, eventos e shows, da Cosmopolitia, um inovador projeto de educação e da Loggistica, uma startup de logistica basada na colaboração social.

Campanha para o Aceite de Oliva Virgen Extra da Oleoestepa. - Creatividade e direção de arte do lançamento de um dos Aceites de Oliva virgen Extra mais premiados no mundo producido por uma cooperativa local do sul da Espanha. (mais detalhes aqui)

Amostra do meu comercial mais recente

De 2012 até 2014 morei entre a Europa eo Brasil, trabalhando como diretor de criação da The Heart Corporation, uma boutique criativa em São Paulo. La criamos, entre outros, a campanha de relançamento para a revista Playboy e KFC no Brasil, alem da campanha "Seu carinho pode salvar vidas" para Johnson & Johnson, que consiguiou mais de 3,5 milhões de views no YouTube no primer mês, tornando-se o video no YouTube mais visto nunca em todo o mundo da J&J.

YouTube Johnson&Johnson "Carinho Inspira Carinho". - Criatividade e direção de arte para a campaña de anticipação de carencia de sangüe antes da FIFA World Cup. Este video virou o video no YouTube mais visto nunca em todo o mundo da J&J, com mais de 3,5 milhões de views no primer mês. (mais detalhes aqui)

Playboy Brasil
Playboy Brasil
KFC Brasil
KFC Brasil

  • Playboy,
    KFC,
    Havaianas.

  • 2011-2014

  • São Paulo, Brasil.

Acima - A campanha de relançamento da Playboy, “O homem nasceu para ser livre" superou todos os recordes do perfil no Facebook da marca no Brasil que recebeu mesmo uma carta dos US Marines solicitando a sua retirada.
Abaixo esquerda. - O relançamento da KFC no Brasil incluiu a criatividade e redesenho total do seu site, dos uniformes, da embalagem ou até mesmo dos "menuboards" que já se tornaram uma referência mundial para a marca.
Abaixo dereita. -Criatividade e desenho do livro mundial de marca da Havaianas, , uma das marcas mais respeitadas do Brasil.

Em 2011 fui diretor de criação na Touch Branding, também em São Paulo, como massimo responsavel na criação do livro mundial de marca da Havaianas, entre outros projetos.

Em 2010, 2011 e 2015, tenho sido candidato para o Premio Nacional de Diseño, o maior reconhecimento que existe na Espanha na area de desenho e direção de arte.

Em 2010 fui diretor de criação da campanha on-line e off-line para as eleições da prefeitura com o agora eleito prefeito de Sevilha, Juan Ignacio Zoido.

Em 2009, fundei o primeiro Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento numa agência na Espanha, para procurar novas alternativas que possam ajudar a construção e comunicação de marca através de redes sociais e outras ferramentas da sociedade da informação.

De 2006 a 2009 liderei a direção ed comunicação do Plan Andalucía Sociedad de la Información, um dos maiores planos da sociedade da informação que ja foi desenvolvido na Europa, juntamente com Alain Uceda, como sócios e fundadores da Andalucia Lab Com.

De 1998 a 2006 trabalhei como diretor de arte e criativo multidisciplinar em publicidade, design, motion graphics, arquitetura ephimera, estratégia de marca, etc.

Entre 1995 e 1998 fui diretor de criação na Saatchi & Saatchi Espanha, ​​Dentsu Espanha e McCann Erickson Espanha.

De 1993 a 1995 fui diretor de criação na DDB Chile.

Em 1992, viajou para Milão, para trabalhar na rede europeia da Ogilvy, em parceria com Christian Reuilly em Paris e Lluís Bassat em Barcelona.

De 1989 até 1992, trabalhei como diretor de arte na Ogilvy & Mather Worldwide, New York em parceria com criativos como Rick Boyko, Gordon Bowen, Parry Merkley, Ty Montague e descobrendo em primeira mão o trabalho de fotógrafos como Richard Avedon ou Annie Leibovitz.

E eu comecei na comunicação de marca na agencia Chiat/Day, New York (agora TBWA\Chiat\Day), em 1988, ano em que a agência foi nomeada "Agência da década" pela Advertising Age. Lá tive a oportunidade de trabalhar ao lado de maestros da publicidade como Bill Hamilton, Lee Clow, Nick Cohen, John Butler, Mike Shine ou diretores David Fincher e Ridley Scott.

The final kiss
Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×